Desde que a HP iniciou os testes com o Android em netbooks, a Microsoft tem andado preocupada. Como os computadores ultracompactos não utilizam o Windows Vista por ele ser pesado demais para o hardware enxuto dos netbooks, a Microsoft apelou para uma solução emergencial e adaptou o antigo XP para atender esta crescente demanda.
Somente com a chegada do Windows 7, prevista para janeiro de 2010, é que a fabricante do Windows deverá ingressar no segmento. A idéia é que o Windows 7 Starter cumpra essa função e enterre de vez o XP.
Mas a festa da Microsoft pode não ser completa: a estréia do Android em netbooks tem potencial para causar grandes estragos aos planos da gigante dos softwares. Afinal, por ser gratuito, o Android vai acabar forçando a MS a vender seu sistema para netbooks por valores menores do que o desejado.De acordo com o AD News, pesa ainda contra a Microsoft a simpatia que o Android deve conferir ao usuário leigo, devido à força da marca Google e à imagem que a empresa tem de criar produtos de fácil uso.
Um comentário:
Haja paciência para ficar rodando VISTA em notebook... principalmente para quem trabalha com desenvolvimento.
Postar um comentário